fbpx

MBAs no Canadá e Ásia despontam frente aos Estados Unidos, diz estudo do GMAC

Da Revista Época Negócios, em 11/10/2018:

O número de inscrições para programas de MBA caíram 6,6% em média em escolas de negócios dos Estados Unidos, de acordo com levantamento da administradora de exames Graduate Management Admission Council (GMAC). Pouco mais da metade dos programas analisados em universidades do país informaram uma queda no número das inscrições.

É a quarta queda seguida, segundo análise do Wall Street Journal (WSJ). É a primeira vez, porém, que a tendência de queda afeta a elite mundial de escolas de negócios do país. De acordo com os dados publicados pelo WSJ, Harvard Business School recebeu 9.886 inscrições — 4,5% a menos do que ano passado, representando a maior queda que a escola vivenciou desde 2005. Em Wharton, as inscrições caíram 6,7% e em Stanford 4,6%.

MBAprep comenta:

Sabemos que nossos alunos têm migrado cada vez mais para o Canadá e Ásia, devido a possibilidade de trabalho concomitante aos estudos, trabalho para o cônjuge e escola pública para os filhos (até a equivalência com Ensino Médio), mas o que mais chama atenção são as possibilidades de imigração. O valor dos cursos é usualmente menor, convertido para dólar e o reconhecimento do diploma está par-a-par com grandes instituições americanas.

O estudante típico da MBAprep consegue por volta de 50% de bolsa de estudos, baseado na qualidade dos applications, tendo sido atingido até 100% em algumas situações.

Encontre o programa ideal para você

  Alguns candidatos costumam preocupar-se com o programa de MBA que devem seguir. Vários fatores podem interferir na escolha da escola:   […]