fbpx

GMAT

O GMAT é o exame mais amplamente utilizado para admissão em programas de MBA no exterior e em algumas universidades no Brasil. O objetivo principal da prova é medir habilidades de tomada de decisão e raciocínios quantitativos e verbais dos candidatos. Por isso, a prova é composta por quatro seções: analytical written assessment, integrated reasoning, quantitative reasoning verbal reasoning. Cada uma dessas seções possui um score independente e a nota do GMAT é uma interpretação estatística dessas informações.

O GMAT é um exame com tempo e adaptativo – ou seja: as seções tem tempo bem definido e conforme o programa de computador que coordena a prova nota que você melhora, a prova torna-se mais difícil. Entender esse comportamento da prova é essencial desde o início.

SeçãoNúmero de QuestõesTempo disponívelCompetência AvaliadaScoring 
Analytical Written Assessment
1 proposta
30 minutos
Avalia a capacidade argumentativa do candidato utilizando o inglês formal.0 a 6
Intervalo de 0.5
Integrated Reasoning
12
30 minutos
Mensura a capacidade do candidato em analisar dados em diversos formatos.0 a 8
Intervalo: 1 ponto
Verbal Reasoning
36
65 minutos
Mensura a capacidade do candidato na leitura e entendimento de enunciados em inglês e corrigir utilizando a gramática formal da língua inglesa. 6 a 51
Intervalo: 1 ponto
A nota bruta do GMAT é obtida por inferência estatística entre essas duas seções.

200 a 800
Intervalo: 10 pontos.
Quantitative Reasoning
31
62 minutos
Avalia a capacidade do candidato de absorver dados brutos de um enunciado e tomar conclusões por meios matemáticos e lógicos.6 a 51
Intervalo: 1 ponto

MBAprep compreende o exame nos seus detalhes técnicos e por isso oferece uma ferramenta online com estatísticas e avaliação constante para melhor ajudar no seu aprendizado.