fbpx

GMAT AWA: Analytical Written Assessment

A seção Analytical Writing Assessment consiste em uma tarefa de redação de 30 minutos – Análise de um argumento. Os argumentos do teste incluem tópicos de interesse geral relacionados aos negócios ou uma variedade de outros assuntos. Conhecimento específico do tópico de ensaio não é necessário; apenas sua capacidade de escrever analiticamente é avaliada.

Pense criticamente e comunique suas ideias

A seção Analytical Writing Assessment do exame GMAT ™ requer que você analise o raciocínio por trás de um determinado argumento e escreva uma crítica a esse argumento. Sua capacidade de pensar criticamente e comunicar suas ideias através de um ensaio em inglês é medida.

Analise de um argumento na seção de avaliação escrita analítica

Na seção Análise de um argumento, você discutirá o quão bem fundamentado você encontra um determinado argumento. Para fazer isso, você analisará a linha de raciocínio e o uso de evidências no argumento. Antes de escrever, você precisará dedicar alguns minutos para avaliar o argumento e planejar sua resposta. Suas ideias precisarão ser organizadas e totalmente desenvolvidas. Você vai querer deixar tempo para reler sua resposta e fazer revisões, mas lembre-se que você só tem 30 minutos.

Como sua análise de um argumento será avaliada?

Sua redação é avaliada usando duas classificações independentes, combinadas para calcular uma única pontuação da  redação AWA.

Um sistema eletrônico avaliará as características estruturais e linguísticas da sua redação, incluindo a organização de ideias, a variedade sintática e a análise tópica.

Avaliadores treinados com experiência em várias áreas de assunto, incluindo educação gerencial, avaliarão a qualidade geral do seu pensamento e redação, incluindo quão bem você:

  • Identifica e analise características importantes do argumento
  • Organiza, desenvolva e expresse suas ideias
  • Fornece razões e exemplos de apoio relevantes
  • Usa inglês escrito padrão