fbpx

GMAT Quantitative Reasoning

Analise dados e tire conclusões

A seção Quantitative Reasoning (seção de matemática) do exame GMAT ™ mede sua capacidade de raciocinar matematicamente, resolver problemas quantitativos e interpretar dados gráficos. Consiste em 31 questões de múltipla escolha. Você terá 62 minutos para concluí-lo.

Dois tipos de perguntas na seção quantitativa

Existem dois tipos de perguntas na Seção Quantitativa – Solução de Problemas (Problem Solving) e Suficiência de Dados (Data Sufficiency). Ambos os tipos de questões requerem algum conhecimento de álgebra aritmética, elementar e conceitos comumente conhecidos de geometria. Tenha certeza de que a dificuldade das perguntas decorre das habilidades analíticas e lógicas necessárias, não das habilidades matemáticas subjacentes. Note que você não pode usar uma calculadora enquanto trabalha na seção Quantitativa.

Solução de problemas (Problem Solving)

Mede sua capacidade de usar lógica e raciocínio analítico para resolver problemas quantitativos.
Você resolve o problema e indica a melhor das cinco opções de resposta.

Suficiência de dados (Data Sufficiency)

Mede sua capacidade de analisar um problema quantitativo, reconhecer quais dados são relevantes e determinar em que ponto há dados suficientes para resolver o problema.
Você receberá um problema que consiste em uma pergunta e duas declarações. Usando os dados das declarações, além do conhecimento de matemática e fatos do dia a dia, você decide se tem dados suficientes na declaração para responder à pergunta.