fbpx

GMAT Verbal Reasoning

Leia, entenda, avalie e corrija o material escrito

A seção Raciocínio Verbal do exame GMAT ™ mede sua capacidade de ler e compreender material escrito, raciocinar e avaliar argumentos, e corrigir material para expressar idéias de forma eficaz em inglês escrito padrão. Consiste em 36 questões de múltipla escolha. Você terá 65 minutos para completá-lo.

Três tipos de perguntas na seção verbal

Existem três tipos de perguntas na Seção Verbal: Compreensão de Leitura (Reading Comprehension), Raciocínio Crítico (Critical Reasoning) e Correção de Sentença (Sentence Correction). As questões de Compreensão de Leitura e Raciocínio Crítico possuem sub-tipos que são projetados para testar habilidades verbais específicas.

Você não precisará de conhecimento especializado sobre o assunto para responder às perguntas.

Compreensão de leitura

Mede sua capacidade de entender palavras e declarações, entender relações lógicas entre pontos significativos, fazer inferências e seguir o desenvolvimento de conceitos quantitativos. Especificamente, as seguintes habilidades de leitura serão testadas: ideia principal, ideia de suporte, inferência, aplicação, estrutura lógica e estilo.

Cada passagem de compreensão de leitura vem com perguntas que pedem que você interprete o material, faça inferências ou aplique a um contexto adicional. As passagens discutem tópicos incluindo ciências sociais e humanas, ciências físicas e biológicas, ou um campo relacionado a negócios.

Raciocínio crítico

Mede sua capacidade de fazer argumentos, avaliar argumentos e formular ou avaliar um plano de ação. As questões de Raciocínio Crítico são baseadas em uma pequena passagem de leitura, geralmente com menos de 100 palavras. Normalmente, o texto curto vem com uma pergunta que pergunta qual das cinco opções de resposta fortalece ou enfraquece um argumento, informa por que o argumento é falho ou suporta ou danifica fortemente o argumento.

Correção de Sentença

Mede dois aspectos gerais da sua proficiência em idioma. Primeiro, expressão correta, referindo-se a sentenças que são gramaticalmente e estruturalmente sólidas. Em segundo lugar, expressão efetiva, referindo-se a frases que efetivamente expressam uma ideia ou relacionamento de forma clara, concisa e gramatical.

Cada questão de correção de sentença apresenta uma frase, parte ou a totalidade da qual está sublinhada. Abaixo da frase estão cinco maneiras de expressar a parte sublinhada. Prestando atenção à gramática, escolha de palavras e construção de frases, você deve escolher a resposta que produz a sentença mais eficaz.