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GRE Quantitative

A medida de Raciocínio Quantitativo do GRE® General Test avalia:
  • Habilidades matemáticas básicas
  • Compreensão de conceitos matemáticos elementares
  • Capacidade de raciocinar quantitativamente e de modelar e resolver problemas com métodos quantitativos
Algumas das questões de Raciocínio Quantitativo são colocadas em situações da vida real, enquanto outras são colocadas em configurações puramente matemáticas. Muitas das questões são “problemas de palavras”, que devem ser traduzidas e modeladas matematicamente. As habilidades, conceitos e habilidades são avaliados nas quatro áreas de conteúdo abaixo.
Os tópicos aritméticos incluem propriedades e tipos de inteiros, como divisibilidade, fatoração, números primos, restos e inteiros pares e ímpares; operações aritméticas, expoentes e raízes; e conceitos como estimação, porcentagem, razão, taxa, valor absoluto, linha numérica, representação decimal e sequências de números.
Tópicos de álgebra incluem operações com expoentes; fatoração e simplificação de expressões algébricas; relações, funções, equações e desigualdades; resolução de equações e desigualdades lineares e quadráticas; resolução de equações e desigualdades simultâneas; criação de equações para resolver problemas de palavras; e coordenar a geometria, incluindo gráficos de funções, equações e desigualdades, interceptações e inclinações de linhas.
Tópicos de geometria incluem linhas paralelas e perpendiculares, círculos, triângulos – incluindo triângulos isósceles, equiláteros e 30 ° -60 ° -90 ° – quadriláteros, outros polígonos, figuras congruentes e semelhantes, figuras tridimensionais, área, perímetro, volume, o território pitagórico teorema e medição de ângulo em graus.
Os tópicos de análise de dados incluem estatísticas descritivas básicas, como média, mediana, moda, intervalo, desvio padrão, intervalo interquartílico, quartis e percentis; interpretação de dados em tabelas e gráficos, tais como gráficos de linhas, gráficos de barras, gráficos circulares, boxplots, gráficos de dispersão e distribuições de frequência; probabilidade elementar, como probabilidades de eventos compostos e eventos independentes; Probabilidade Condicional; variáveis ​​aleatórias e distribuições de probabilidade, incluindo distribuições normais; e métodos de contagem, como combinações, permutações e diagramas de Venn. Esses tópicos são normalmente ensinados em cursos de álgebra no ensino médio ou em cursos de estatística introdutória.
O conteúdo nessas áreas inclui matemática e estatística do ensino médio em um nível que geralmente não é superior a um segundo curso em álgebra; não inclui trigonometria, cálculo ou outra matemática de nível superior. O Math Review (PDF) fornece informações detalhadas sobre o conteúdo da medida Quantitative Reasoning.
Os símbolos matemáticos, a terminologia e as convenções usadas na medida de Raciocínio Quantitativo são aquelas que são padrão no nível do ensino médio. Por exemplo, a direção positiva de uma linha numérica é à direita, as distâncias não são negativas e os números primos são maiores que 1. Sempre que uma notação não padrão é usada em uma questão, ela é explicitamente introduzida na questão.
Além das convenções, há algumas suposições importantes sobre números e figuras listadas nas direções da seção de raciocínio quantitativo:
  • Todos os números usados ​​são números reais.
  • Supõe-se que todas as figuras estejam em um plano, a menos que indicado de outra forma.
  • Figuras geométricas, como linhas, círculos, triângulos e quadriláteros, não são necessariamente desenhadas em escala. Ou seja, você não deve presumir que quantidades como comprimentos e medidas angulares são como aparecem em uma figura. Você deve assumir, no entanto, que as linhas mostradas como retas são realmente retas, os pontos em uma linha estão na ordem mostrada e, mais geralmente, todos os objetos geométricos estão nas posições relativas mostradas. Para questões com figuras geométricas, você deve basear suas respostas em raciocínio geométrico, não em estimar ou comparar quantidades por visão ou por medição.
  • Sistemas de coordenadas, como planos cartesianos e retas numéricas, são desenhados em escala; portanto, você pode ler, estimar ou comparar quantidades em tais números por visão ou por medição.
  • Apresentações de dados gráficos, como gráficos de barras, gráficos circulares e gráficos de linhas, são desenhadas em escala; portanto, você pode ler, estimar ou comparar valores de dados por visão ou por medição.